A frase mais comum que recebemos de dentistas durante a negociação aqui na Prospecta Odonto é: "AS PESSOAS SÓ CHEGAM NO WHATSAPP PERGUNTANDO PREÇO".
Mas, você já se perguntou como converter contatos que chegam através de campanhas de marketing odontológico apenas perguntando o preço?
A resposta para isso pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Não é nem um bicho de sete cabeças, tão pouco um canal difícil de resolver (rsrs).
Aqui na Prospecta Odonto trabalhamos com marketing odontológico focado em prospecção de pacientes. Não somente no tráfego pago, mas também nos agendamentos de consultas para dentistas.
E a grande verdade é que você não precisa ter medo da pergunta sobre preço! É uma abertura para você estabelecer uma conexão entre a clínica e o paciente. Afinal, todo mundo, inclusive você, pergunta sobre o preço em algum momento de uma negociação.
O que acontece é que o possível paciente não sabe, na realidade, que precisa passar por uma avaliação antes de ter o valor do tratamento. E na maioria das vezes, a resposta que ele recebe é: "não posso te passar", "só o DR. pode passar".
E para contornar essa objeção de maneira rápida seria algo como:
"Olha <FULANO>, para te passarmos o valor do tratamento, o Dr. precisará avaliar o seu caso e como está a sua saúde bucal. Não tenho nem uma média, pois varia de paciente para paciente. Eu posso te falar o valor e pode ser um pouco mais, ou muito menos. Por isso, eu posso te agendar para hoje, ou no máximo amanhã, para uma consulta de avaliação. Em <TEMPO> minutinhos ele já saberá o que fazer e você já saberá o preço do tratamento, e condições de pagamento facilitado".
Repare que nesta mensagem usamos como argumento a credibilidade da clínica com foco na saúde bucal do paciente. Ainda, uma das estratégias que mais facilitam o entendimento do paciente neste caso é enviar, o mesmo argumento, através de um vídeo do dentista falando. Assim como imagens e áudios do dentista especialista.
Estar preparado para responder a perguntas sobre preço e utilizar técnicas de comunicação eficazes são peças-chaves para converter curiosos em clientes fiéis.
Se você quer receber mais SCRIPTS como esse e nunca mais ficar desesperado com objeções sobre preço, "vou ver com a minha esposa" ou "está chovendo", CLIQUE AQUI para acessar nossos Scripts de Agendamento Extremo.